Política

Galípolo assume interinamente comando do Banco Central; veja qual será primeiro ato

Galípolo foi indicado para assumir a presidência do BC  |  Pedro França / Agência Senado

Publicado em 05/09/2024, às 15h33   Pedro França / Agência Senado   Luana Neiva

O diretor de Política Monetária da instituição, Gabriel Galípolo, que recentemente foi indicado par assumir a presidência do Banco Central, foi escolhido pelo atual presidente da Casa, Roberto Campos Neto para assumir temporiamente o cargo, entre os dias 6 e 9 de setembro.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O atual presidente do BC vai participar da reunião anual do Banco de Compensações Internacionais, em relação a estabilidade financeira, que acontece em Basiléia, na Suíça.

Inclusive, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou nesta quarta-feira (4) que a indicação de Galípolo para a presidência do Banco Central (BC), será apreciada no plenário da Casa no dia 8 de outubro, logo após o primeiro turno das eleições municipais.

Classificação Indicativa: Livre


Tagsbanco centralpresidênciaroberto campos netogabriel galípolo

Leia também


Pacheco marca data para Senado apreciar indicação de Galípolo ao BC


Lula escala Wagner para acompanhar Galípolo em diálogo com senadores; saiba mais