Política

Geddel: "Geraldo Júnior pode unificar a base"

Geraldo Júnior esteve presente na filiação de pré-candidatos do MDB, nesta quarta-feira (27)  |  Divulgação/Carlos Alberto

Publicado em 27/09/2023, às 20h01 - Atualizado às 20h02   Divulgação/Carlos Alberto   Henrique Brinco

O ex-ministro Geddel Vieira Lima confirmou ao BNews que crê na possibilidade de Geraldo Júnior unificar a base e ser o candidato a prefeito de Salvador em 2024. A declaração também foi reafirmada na cerimônia de filiação ao MDB de pré-candidatos a prefeito no interior da Bahia, na sede do partido em Salvador, nesta quarta-feira (27).

"A convicção que eu tenho é que o nome que representará a base será o de Geraldo Júnior. Mas não será uma candidatura imposta", ressaltou, para a reportagem. "Desde o início o MDB tem dito que o nome de Geraldo está posto, porque pode unificar a base. Se a gente perceber que o nome dele for impeditivo, tiraremos o nome", emendou.

Ainda segundo Geddel, a decisão não deve passar de outubro deste ano. "Isso já está ficando cansativo. As discussões já foram feitas e nós seremos agentes facilitadores. Se não puder, Geraldo sai e apoiaremos o nome da base", explicou.

Geraldo Júnior vem mantendo otimismo com a possível candidatura em entrevistas recentes. O vice-governador, contudo, afirma que só será candidato se conseguir unificar a base petista na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Geddel Vieira Lima Geddel Geraldo Júnior

Leia também


Governo do Estado dará incentivo financeiro para municípios que qualificarem serviço obstétrico


Senado aprova projeto para demarcação de Marco Temporal indígena