Política

Geraldo Júnior aponta condição para ser candidato à prefeitura de Salvador: “unanimidade”

A declaração ocorreu depois que o ex-ministro Geddel Vieira Lima apontar como um “nome natural” para a disputa  |  Domingos Júnior/BNews

Publicado em 04/07/2023, às 14h03   Domingos Júnior/BNews   Daniel Serrano

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), comentou nesta terça-feira (4), durante o evento de oficialização da vinda da BYD  para a Bahia, sobre as declaração do ex-ministro Geddel Vieira Lima.

Em entrevista à Rádio A Tarde FM, nesta segunda-feira (3), Geddel cobrou celeridade por parte do PT para a definição do candidato do grupo para a eleição para a prefeitura de Salvador. Na oportunidade, o emedebista disse que Geraldo era um “nome natural” para o pleito.

“Eu queria agradecer ao ex-deputado e ex-ministro Geddel Vieira Lima [pela lembrança]. Ele tem uma experiência política que merece respeito. Nós sabemos – eu, o MDB, Geddel Vieira Lima e Alex Futuca [presidente do MDB na Bahia]– que nós temos um líder político, o governador Jerônimo Rodrigues. Nós estamos buscando a unanimidade do processo político aqui na capital. Em Vitória da Conquista, em Camaçari e em Feira de Santana não será diferente”, disse Geraldo Jr.

“Nosso nome está colocado pelo MDB. Eu estou como vice-governador. Eu fui escalado para que, ao lado de Jerônimo, nós ganhássemos a eleição estadual. Poucos acreditavam e nós ganhamos as eleições”, acrescentou.

“Se essa missão me for dada, para disputar eleição em Salvador com a unidade do grupo político, e se for da vontade do governador, a gente vai enfrentar”, finalizou o vice-governador.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Geddel Vieira Lima eleição Prefeitura de Salvador Geraldo Júnior MDB Jerônimo Rodrigues alex futuca BYD eleição 2024

Leia também


Ministério Público da Bahia cobra explicações da Acelen sobre vazamento de óleo em Madre de Deus


Marta Rodrigues detalha próximos passos do PT sobre as eleições de 2024


Jerônimo Rodrigues comemora oficialização da BYD na Bahia e garante visita de Lula à fábrica