Política

Geraldo Júnior comenta críticas ao aumento do ICMS; saiba mais

Votação do ICMS aconteceu na terça-feira (8)  |  Joilson César / BNews

Publicado em 08/11/2023, às 14h35   Joilson César / BNews   Daniel Serrano e Edvaldo Sales

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) comentou, nesta quarta-feira (8), as críticas feitas pela oposição contra a aprovação do projeto de lei do Executivo que aumenta de 19% para 20,5% a alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Estado da Bahia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na noite desta terça-feira (7), a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou o projeto. A oposição na Casa votou contra a proposta e tentou obstruir a matéria, mas não conseguiu impedir a aprovação. A proposta também redefine a classificação de energias e telecomunicações, cujos produtos deixam de ser tarifados em 27% e 25%, passando para 21,5%.

“Nós temos ações de governo que precisam ser mantidas, o pessoal, a folha do pessoal, a folha dos nossos servidores, terceirizados, pagamentos das obrigações, com a educação, com a saúde, mantendo o equilíbrio das contas do governo do Estado”, disse Geraldo em conversa com a imprensa.

O emedebista falou ainda que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) “faz questão de deixar claro que a expectativa é que essa ação não reverbere no preço final”.

Os estudos foram feitos pela Secretaria da Fazenda, pelos técnicos especialistas, e esse é nosso intuito. Para manter o equilíbrio das contas”.

Classificação Indicativa: Livre


Tags icms Geraldo Júnior Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços

Leia também


Bruno Reis rebate críticas de Geraldo Júnior sobre o transporte público em Salvador; confira


Jerônimo Rodrigues desconversa sobre encontro com João Roma: "coincidência"