Política

Geraldo Júnior destaca investimentos no centro antigo de Salvador

O vice-governador Geraldo Júnior participou de ato que autorizou licitação para requalificação da Rua da Ajuda e da Rua do Tesouro  |  Reprodução / Instagram

Publicado em 13/03/2026, às 19h35   Reprodução / Instagram   Davi Lemos

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, participou nesta sexta-feira (13), ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, do ato que autorizou a abertura do processo licitatório para as obras de requalificação da Rua da Ajuda e da Rua do Tesouro, no Centro Histórico de Salvador.

Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur) e pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), a intervenção terá investimento estimado em R$ 3,4 milhões. O evento ocorreu no Palacete Tira-Chapéu e reuniu autoridades, empresários e investidores que atuam na recuperação de imóveis históricos da região.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Durante a agenda, Geraldo Júnior afirmou que a obra faz parte de um conjunto de ações do governo estadual voltadas à revitalização do Centro Histórico. “Essas ações fazem parte de uma política pública que vem sendo construída ao longo dos últimos anos. Foi iniciada no governo de Jaques Wagner, avançou na gestão de Rui Costa e seguimos ampliando esse trabalho no governo de Jerônimo Rodrigues”, disse.

O vice-governador também destacou o impacto das intervenções para a economia local. “A revitalização do Centro Histórico depende da união entre poder público, iniciativa privada e sociedade. Quando recuperamos ruas e imóveis históricos, preservamos a memória da cidade e fortalecemos o turismo, além de gerar emprego e renda para Salvador”, afirmou.

As obras incluem substituição do asfalto por paralelepípedos, ampliação das calçadas com acessibilidade, instalação de vala técnica para redes subterrâneas de energia e telecomunicações e nova iluminação pública. Segundo o governo estadual, o objetivo é valorizar o patrimônio histórico e estimular a atividade econômica na região central da capital baiana.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadorCentro HistóricoGeraldo JúniorJerônimo Rodrigues