Política

Geraldo Júnior repudia nova decisão polêmica da gestão Bruno Reis: "É lamentável"

Geraldo Júnior lamenta falta de diálogo da Prefeitura de Salvador sobre o evento do Dia do Trabalhador, que foi transferido para o Jardim de Alah.  |  Divulgação

Publicado em 01/05/2026, às 09h51 - Atualizado às 10h02   Divulgação   Henrique Brinco

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), repudiou a postura da Prefeitura de Salvador, que levou à mudança de local dos atos em comemoração ao Dia do Trabalhador, originalmente planejado para o Farol da Barra. Diante do impedimento, o evento desta sexta-feira (1º de maio) aconteceu no estacionamento do Jardim de Alah.

Para o aliado de Jerônimo Rodrigues (PT), a decisão da gestão do prefeito Bruno Reis demonstra falta de diálogo com o movimento sindical. “É lamentável que uma data tão simbólica para a classe trabalhadora enfrente esse tipo de dificuldade. O 1º de Maio é um direito histórico, e o poder público precisa respeitar e dialogar com as entidades que representam os trabalhadores”, declarou.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Apesar das adversidades, Geraldinho ressaltou a capacidade de organização das centrais sindicais. “A presença de milhares de trabalhadores aqui hoje mostra que a mobilização é maior do que qualquer obstáculo. O que vemos aqui é a reafirmação da luta por direitos, por dignidade e por um futuro com mais oportunidades para todos”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBruno ReisGeraldo Júnior