Política

Gleisi Hoffmann defende reeleição de Paes, mas quer PT na vice; entenda

Para a presidente petista, Gleise Hoffmann, dois nomes podem compor a chapa de Paes  |  Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

Publicado em 29/01/2024, às 08h45   Vinicius Loures / Câmara dos Deputados   Tácio Caldas

Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), é uma das pessoas que defende o apoio da legenda à reeleição do Eduardo Paes (PSD). Para isso, há apenas uma condição: o PT indicar o candidato (a) a vice.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Na minha avaliação, para Paes ter o apoio do PT no Rio na eleição municipal, o partido precisa indicar o vice", disse a deputada federal petista.

De acordo com a Gleisi, dois nomes são cogitados pela sigla ao posto. A atual ministra da Igualdade Racial do Brasil, Anielle Franco, e o secretário de Assuntos Federativos, André Ceciliano. Anielle, inclusive, deve se filiar ao PT para tentar viabilizar a indicação. A fala da presidente petista aconteceu à colunista Bela Megale, do 'O Globo'.

Apesar da fala de Gleisi Hoffmann, o tema parece não ser um consenso dentro da sigla. Isso porque o vice-presidente do partido, deputado federal Washington Quaquá, já declarou que o partido poderia abrir mão do posto e seguir no apoio à Paes. Segundo ele, isso poderia acontecer  porque o foco é reeleger Lula (PT) em 2026.

Esse impasse deverá ser discutido com o atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Segundo Gleise, a manutenção de um aliado na capital carioca é importante para se construir as bases das eleições de 2026.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (26):

Classificação Indicativa: Livre


Tags deputado federal pt Lula Rio Eduardo prefeito Partido dos Trabalhadores presidente do PT Eduardo Paes psd Gleisi Hoffmann Paes prefeito do rio de janeiro hoffmann Washington Quaquá gleise Anielle Franco vice-presidente do PT