Política

Gleisi Hoffmann sai em defesa de Jean Wyllys; saiba o que ela disse

Jean Wyllys disse que foi alvo de uma “sabotagem” do ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta  |  Edvaldo Sales / BNews

Publicado em 12/09/2023, às 18h50   Edvaldo Sales / BNews   Cadastrado por Edvaldo Sales

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, saiu em defesa do ex-deputado Jean Wyllys em uma publicação no X, nesta terça-feira (12). Hoje filiado ao PT, o ex-parlamentar, que esteve perto de assumir um cargo na secretaria de Comunicação, disse, em entrevista ao podcast "Bee40tona", que foi alvo de uma “sabotagem” do ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta, e que Pimenta é um “mau-caráter”.

Na publicação, Hoffmann afirma que “é a militância que nos leva adiante” e “também é capaz de discernir quem são nossos aliados e quem são os verdadeiros adversários, mesmo no calor de debates como tem ocorrido em relação ao companheiro Jean Wyllys”.

Até quem critica afirmações dele tem de reconhecer seu valor no enfrentamento ao preconceito, à discriminação e ao arbítrio. Reconhecer sua atuação corajosa no enfrentamento a Bolsonaro, durante o golpe contra Dilma e na campanha pela eleição de Lula. Nossos inimigos são o fascismo, a extrema-direita e sua rede de mentiras. Não vamos desviar dessa luta que nos une pelas grandes transformações do país”.

O maior patrimônio do PT é nossa militância. Ativa, participativa, inquieta e crítica. Desde sempre. Não se move por comandos de ódio nem por obediência cega, mas por sua compreensão política e transformadora da realidade. É a militância que nos leva adiante. E também é capaz de…

— Gleisi Hoffmann (@gleisi) September 12, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jean Wyllys Gleisi Hoffmann

Leia também


PSDB quebra silêncio sobre possível afastamento de Eduardo Leite


CPMI do 8 de janeiro: Saiba quando relatora quer apresentar relatório final