Política

Gleisi Hoffmann se manifesta após suspensão do mandato de bolsonarista que pediu morte de Lula

"Medida tem um alcance pedagógico para conter comportamentos semelhantes no ambiente do Legislativo”, disse Gleisi Hoffmann no X  |  Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

Publicado em 07/05/2025, às 15h31   Vinicius Loures / Câmara dos Deputados   Redação Bnews

A ministra das Relações Institucionais (Serin), Gleisi Hoffmann, agradeceu ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), pelo despacho que confirmou a suspensão cautelar do mandato do deputado Gilvan da Federal (PL). 

Em uma publicação no X, Gleisi Hoffmann estendeu os agradecimentos à Mesa Diretora. De acordo com a ministra, a decisão “além de punir quem cometeu ofensas gravíssimas e desonrou a atividade parlamentar, a medida tem um alcance pedagógico para conter comportamentos semelhantes no ambiente do Legislativo”.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A suspensão cautelar de três meses do mandato de Gilvan da Federal foi apreciada na terça-feira (6) e aprovada por 15 votos a favor e quatro contra. O parlamentar, durante uma sessão no plenário da Câmara em abril, pediu a morte do presidente Lula. 

No site da Câmara, a página do deputado consta que ele “não está em exercício”. Após a repercussão negativa, Gilvan se desculpou pela declaração. 

“Um cristão não deve desejar a morte de ninguém. Então, eu não desejo a morte de qualquer pessoa. Continuo entendendo que Luiz Inácio Lula da Silva deveria estar preso e pagar por seus crimes e por tudo o que fez de mal ao nosso país. Mas reconheço que exagerei na minha fala”, disse. 

Agradeço ao presidente @HugoMottaPB, à Mesa Diretora e aos membros do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados pela decisão que condenou o deputado Gilvan da Federal a suspensão de seu mandato. Além de punir quem cometeu ofensas gravíssimas e desonrou a atividade parlamentar, a…

— Gleisi Hoffmann (@gleisi) May 7, 2025

Classificação Indicativa: Livre


TagssuspensãoConselho de ÉticaMesa DiretoramandatoGleisi Hoffmannhugo mottaGilvan da Federal

Leia também


Hugo Motta toma decisão sobre suspensão de mandato de bolsonarista


Redução na jornada de trabalho será uma das prioridades do governo Lula, diz Gleisi