Política

Globo consegue vitória contra Bolsonaro e 'quebra protocolo' no Jornal Nacional para comemorar; ASSISTA

Globo fez questão de quebra de protocolo para comemorar  |  Foto: Reprodução/TV Globo

Publicado em 21/12/2022, às 06h55   Foto: Reprodução/TV Globo   Cadastrado por Vinícius Dias

 

A Globo venceu uma importante briga contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e, na última terça (20), abriu mão dos próprios protocolos para anunciar que saiu vitoriosa na queda-de-braço durante o Jornal Nacional - principal produto do setor de jornalismo da emissora.

Apresentadora do jornal, Ana Paula Araújo anunciou durante a exibição que a concessão de funcionamento da Globo foi renovada por mais 15 anos. Bolsonaro passou parte de seu mandato ameaçando não fazer a concessão caso fosse reeleito.

A vitória alegrou a Globo, que até citou emissoras concorrentes, que também tiveram a concessão renovada, no anúncio. É política da Globo não mencionar nomes de concorrentes.

""A Secretaria Geral da Presidência da República divulgou nota agora à noite informando que o presidente Jair Bolsonaro editou decreto renovando a concessão da TV Globo por mais de 15 anos no Rio de Janeiro, em São Paulo, Minas Gerais, no Distrito Federal e Pernambuco", afirmou a âncora.

"Segundo a secretaria, o processo de renovação seguiu os ritos previstos no decreto que regulamenta os serviços de radiodifusão, que contém uma série de requisitos que devem ser cumpridos pelos interessados", acrescentou Ana Paula.

"Foram renovadas também as concessões da TV Bandeirantes, em Minas Gerais, e da Record, em São Paulo. De acordo com o artigo 223, da Constituição, os processos serão agora enviados por mensagem presidencial ao Congresso Nacional para análise e deliberação", concluiu a jornalista.

O dia em que os bolsominions não queriam que chegasse: "A renovação da concessão da Globo por 15 anos" #JN pic.twitter.com/NPraSxqdyw

— Rangel (@rangelteve) December 21, 2022

📌Bolsonaro assinou a renovação das concessões da Globo, SBT, Record e Band por mais 15 anos.

O presidente nem tem competência para cassar uma concessão — Esta é uma prerrogativa EXCLUSIVA do Congresso.

As ameaças eram apenas mentiras para enganar os minions. pic.twitter.com/rdAFBrsKz6

— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) December 20, 2022

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags SBT Comunicação Jornal Nacional Globo band bandeirantes Jair Bolsonaro bolsonaro concessão