Política
Publicado em 04/08/2026, às 09h36 Wuiga Rubini/GOVBA Anderson Ramos
Marcada para ser realizada na próxima terça-feira (11), a licitação que prevê a ligação das paradas Santa Luzia e Baixa do Fiscal do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT)com a estação Retiro do metrô de Salvador através de 3,75 quilômetros de extensão, foi adiada novamente.
Esta é a terceira vez que a Companhia de Transportes da Bahia (CTB) suspende o certame. A primeira previsão de data era o dia 12 de junho deste ano, e precisou ser suspensa, de acordo com a CTB, devido à necessidade de realizar adequações no edital da licitação. A segunda tentativa iria acontecer na semana que vem.
Na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (4), a CTB informou que a nova data da licitação será no dia 8 de outubro.
O projeto do VLT de Salvador, está orçado em quase R$ 3,5 bilhões divididos e conta com cerca de R$ 1,1 bilhão em investimentos do Governo Federal. Com obras em andamento desde junho de 2024, o VLT possui, aproximadamente, 43,71 quilômetros de extensão e 50 paradas dividas em três trechos:
“O prefeito deveria agradecer”, diz Wagner após críticas de Bruno Reis ao VLT
Operação assistida do VLT de Salvador passa a funcionar aos sábados; saiba detalhes