Política

Governo Lula quer reduzir preço de passagens aéreas; saiba detalhes

Ministro de Lula pretende se reunir com representantes de companhias aéreas para debater sobre o assunto  |  

Publicado em 12/11/2023, às 16h45      Luana Neiva

O governo Lula pretende atuar junto às companhias aéreas, para reduzir o valor das passagens de avião no Brasil. Nesta semana, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho terá encontro com os representantes das empresas e segundo auxiliares, vai cobrar pelo aumento expressivo no valor dos bilhetes. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp  
Conforme informações do Estadão, interlocutores do ministro apontam que a pasta estuda reforçar as linhas de crédito do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fenac), já que as companhias alegam necessidade de recuperar os prejuízos deixados pela pandemia de Covid-19 e que também enfrenta problemas na cadeia de abastecimento.
Além disso, o ministro também quer desenhar um plano, junto ao Congresso e ao Judiciário, para diminuir a judicialização contra as companhias aéreas.

Classificação Indicativa: Livre


TagsLulaministrogovernopassagens de aviãoSilvio Costa Filho

Leia também


Lula parabeniza ministério sobre saída de mais brasileiros na Faixa de Gaza


Ministro de Lula sai em defesa de invasões do MST: "instrumentos legítimos de pressão"