Política

Governo Lula: Três partidos estão de olho no Ministério do Turismo; saiba quais

Dois desses partidos tentam negociar uma aliança, com um terceiro, para ocupar o Ministério do Turismo  |  Reprodução/Google Street View

Publicado em 28/12/2022, às 16h04 - Atualizado às 16h11   Reprodução/Google Street View   Cadastrado por Yuri Abreu

Uma das pastas que ainda não teve seu comandante anunciado pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi a do Turismo, o que deve ocorrer nesta quinta-feira (29). No entanto, pelo menos três partidos estão de olho no órgão e negociam uma aliança para que, juntos, indiquem um nome.

Os presidentes do Avante, Luís Tibé, e do Podemos, Renata Abreu, tentam um acordo para que as legendas tenham espaço na Esplanada. Os dois, no entanto, tentam convencer ainda Paulinho da Força, do Solidariedade, a fazer uma aliança suprapartidária para que um representante de uma das legendas possa assumir a pasta.

No entanto, o deputado federal por São Paulo tem resistido a essa união. Isso porque, de acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, avisou a Paulinho da Força que o Solidariedade não seria contemplado com um ministério na Esplanada.

A ação irritou sindicalistas, que enviaram áudios a Lula lembrando que o Solidariedade foi o terceiro partido a apoiá-lo durante a campanha presidencial e lembrando que o petista havia costurado um acordo diferente no passado.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula solidariedade Ministério do Turismo Paulinho da Força podemos avante renata abreu luis tibe

Leia também


Governo Jerônimo: Cotado para secretaria, Carlos Mello já circula pela Governadoria antes de coletiva


Após passagem pelo Vitória, jóia do Jacuipense vai disputar a Série C


Neymar deixa recado para Gkay após polêmicas e vira chacota na web; confira