Política

Governo oficializa substituta de Pedro Guimarães na Caixa

Daniella Marques, substituta de Pedro Guimarães, teve nomeação publicada em edição extra do Diário Oficial  |  Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 29/06/2022, às 19h24   Marcelo Camargo/Agência Brasil   Redação BNews

O governo federal publicou, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), desta quarta-feira (29), a nomeação da nova presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques.

Ela substitui Pedro Guimarães, envolvido em um escândalo de assédio sexual denunciado por funcionárias da instituição financeira.

Conforme o Antagonista, a portaria com a saída de Guimarães indica que o desligamento foi “a pedido”, como indicou uma carta de demissão divulgada pelo agora ex-presidente da Caixa.

Daniella, por sua vez, foi ex-secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia de Paulo Guedes. Além disso, já foi secretária-especial do gabinete do ministro, e chefe de operações da Bozano Investimentos, onde era sócia do titular da pasta federal.

"Vida inteira pautada pela ética”, diz presidente da Caixa após acusações de assédio; veja vídeo pic.twitter.com/4fWtn1ipZA

— BNews (@bnews_oficial) June 29, 2022

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags denúncia Caixa assédio sexual Funcionárias Pedro Guimarães Daniella Marques

Leia também


Mulher é morta na frente da própria filha em Juazeiro


Animais de zoológico ganham 'picolé' para suportar onda de calor


Mulher se casa com o pai de seu ex-namorado; entenda