Política

Governo Trump volta a atacar Lula e Moraes e promete “consequências”

Declaração dos EUA ocorre enquanto PGR finaliza processo contra Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado  |  Divulgação / Casa Branca / Ricardo Stuckert

Publicado em 14/07/2025, às 20h04   Divulgação / Casa Branca / Ricardo Stuckert   Henrique Brinco

Os Estados Unidos voltaram a atacar o presidente Lula (PT) e o ministro Alexandre de Moraes nesta segunda-feira (14). Em uma postagem feita no X (antigo Twitter), o subsecretário Darren Beattie afirmou que o governo Donald Trump impôs "consequências há muito esperadas" contra o Supremo e o governo brasileiro por "ataques a Jair Bolsonaro, à liberdade de expressão e ao comércio com os EUA".

O comunicado, divulgado por uma conta governamental, também afirma que os EUA estarão “acompanhando de perto” os desdobramentos políticos no Brasil.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A declaração ocorre no mesmo dia em que a Procuradoria-Geral da República deve apresentar suas alegações finais no processo contra Bolsonaro, acusado de tentar um golpe de Estado após a derrota nas eleições de 2022.

A publicação norte-americana ainda critica o Brasil ao afirmar que “tais ataques são uma vergonha e estão muito abaixo da dignidade das tradições democráticas do Brasil”.

Classificação Indicativa: Livre


TagsptLulaJair BolsonarobolsonaroDonald Trump