Política

Grupo do PT terá candidatura própria em Salvador, diz presidente

Grupo do PT afirma que vai procurar alternativa 'mais humanista' a Bruno Reis  |  Foto: Betto Jr./Secom/PMS

Publicado em 14/03/2023, às 07h10   Foto: Betto Jr./Secom/PMS   Cadastrado por Vinícius Dias

 

Uma candidatura própria com um projeto 'mais humanizado, que cuide menos de praça'. Esse é o perfil indicado pelo presidente estadual do PT, Éden Valadares, durante a última terça-feira (14), para o grupo do partido nas eleições de Salvador no ano que vem.

Atual prefeito de Salvador, Bruno Reis é filiado ao União Brasil, partido com quem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenta um entendimento para composiçâo dentro do Congresso Nacional.

“Vamos apresentar à sociedade soteropolitana um projeto alternativo a este que está aí. Um projeto com a cara do PT, com a cara dos governos da Bahia, dos nossos aliados, que é cuidar de gente, um projeto mais humanizado, humanista, que cuide menos de praça, que cuide menos de concreto, que cuide menos de pasteurizar a cidade, mas reconheça as singularidades do nosso povo, das nossas comunidades, e, sobretudo, cuide de gente”, afirmou Éden Valadares.

O dirigente estadual destacou que o suposto entendimento entre União Brasil e PT na Bahia não passa de “boatos” e acrescentou que o projeto que será defendido pelo grupo para Salvador é mais humanista e inclusivo.

“O União Brasil parece que vai fazer parte da base do presidente Lula, está dialogando com o Governo Federal. Aqui na Bahia, em Salvador e demais cidades baianas, a democracia nos permite um método para resolver essa contradição entre o projeto do União Brasil, de Bruno Reis, de ACM Neto, e o projeto de Jerônimo Rodrigues, do PT, dos aliados, de Rui Costa, Jaques Wagner e Lula, que são as eleições”, completou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner política pt Lula Prefeitura de Salvador ACM Neto Rui Costa Jerônimo Rodrigues União Brasil

Leia também


Morre Eliseu Padilha, ex-ministro da Casa Civil


Em nome de vitória inédita em Salvador, grupo do PT defende mudança radical em estratégia eleitoral; entenda