Política

Hugo Motta escolhe deputado baiano para relatoria da PEC da Blindagem

Aliados de Hugo Motta afirmam que a votação da PEC de blindagem pode acontecer ainda esta semana, com novo relator no processo.  |  Marina Ramos / Câmara dos Deputados

Publicado em 16/09/2025, às 13h36 - Atualizado às 13h36   Marina Ramos / Câmara dos Deputados   Daniel Serrano

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), mudou o deputado responsável pela relatoria da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que prevê a ampliação da blindagem de parlamentares na Justiça. 

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O novo relator será o deputado Claudio Cajado (PP-BA), aliado do ex-presidente da Casa Arthur Lira (PP-AL). O parlamentar baiano é apontado como um dos principais responsáveis pelas negociações que permitiram a retomada da proposta.

Aliados de Hugo Motta dizem que o  presidente da Câmara tenta chegar a um acordo para levar a proposta à votação ainda nesta semana. Existe a possibilidade de o texto seja votado  antes de uma proposta de anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023.

Classificação Indicativa: Livre


TagsCâmara dos Deputadosclaudio cajadoArthur Lirahugo mottaPEC da Blindagem

Leia também


Humorista revela luta contra o álcool: “24 garrafas de cerveja em 2 horas”


Corpo de homem é achado na Bahia ao lado de bilhete: 'Mexeu com criança de 9 anos'