Política

Interventor federal exonera equipe do ex-secretário Anderson Torres

A medida foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial do DF, nesta terça-feira (10).  |  Divulgação

Publicado em 11/01/2023, às 11h12   Divulgação   Cadastrado por Bruno Guena

O interventor de Segurança Pública no Distrito Federal, Ricardo Cappelli, ordenou a exoneração da equipe do ex-secretário Anderson Torres. Foram 13 servidores da Secretaria de Segurança Pública do DF que estavam atuando no domingo (8), durante os atos terroristas, em Brasília.

A medida foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial do DF, nesta terça-feira (10). Na mesma postagem, novos servidores foram nomeados para os cargos que ficaram vagos.

Entre as substituições, etá a do ex-comandante-geral da Polícia Militar do DF Fábio Augusto Vieira, preso nesta terça-feira, depois da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Klepter Rosa Gonçalves assume o cargo.

O interventor utilizou uma rede social para falar sobre o assunto. "Vamos procurar restabelecer no comando do órgão a equipe que comandou com sucesso a operação de segurança da posse do presidente", afirmou.

Para Capelli, houve um vácuo no comando a partir da nomeação de uma nova equipe para a pasta. "Até porque o secretário de Segurança sequer estava no comando", declarou Cappelli, em referência ao fato de que Anderson Torres estava fora de Brasília, em viagem de férias, no dia dos atos de terrorismo.

Os servidores exonerados foram:

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Brasília servidores exonera interventor

Leia também


BNews em Brasília: Anderson Torres deve se entregar a qualquer momento


Ataques a Brasília não são terrorismo, afirma Mourão