Política

Irmão de Antonio Palocci ganha cargo no Governo de Transição; saiba detalhes

Irmão de Antonio Palocci teve nomeação publicada no Diário Oficial da União (DOU) do último dia 8  |  Foto: Divulgação

Publicado em 13/12/2022, às 06h35   Foto: Divulgação   Cadastrado por Vinícius Dias

 

Irmão do ex-ministro Antonio Palocci, que chefiou pastas importantes nos primeiros governos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Dilma Rousseff (PT), Adhemar Palocci foi escolhido para trabalhar no Governo de Transição, chefiado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

A nomeação foi para o Grupo de Transição da área de Minas e Energia. Adhemar é engenheiro Civil e chegou a ser envolvido em denúncias durante a Operação Lava-Jato.

Servidor de carreira de Furnas, o engenheiro foi acusado de receber propina quando ocupou o cargo de diretor de Planejamento e Engenharia da Eletronorte, supostamente relativa à Usina de Belo Monte. As investigações não prosperaram.

Baiano, o deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil) é um dos nomes cotados para assumir o Ministério de Minas e Energia no futuro governo Lula, como parte de um acordo entre o próximo presidente e o partido - que é um dos maiores do país.

Venceu a democracia contra a barbárie! A diplomação e o discurso de Lula foram muito importantes. A força do nosso povo foi vitoriosa, a vontade popular é soberana e derrotou a extrema direita. Seguiremos a luta por um outro futuro pro nosso país! pic.twitter.com/lgzh55bjOX

— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) December 12, 2022

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Lula transição Geraldo Alckmin Palocci União Brasil transição lula adhemar palocci nomeação palocci