Política
Publicado em 21/12/2022, às 08h44 Carolina Antunes/PR Cadastrado por Daniela Pereira
O presidente Jair Bolsonaro (PL), exonerou Fábio Farias da chefia do Ministério das Comunicações. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (21) e a exoneração teria ocorrido a pedido do próprio ministro.
A última medida tomada por Fábio à frente do Ministério das Comunicações foi renovar concessões do sogro e dono do SBT, Silvio Santos, e também da rede Globo, Record e Band por 15 anos.
Ministro das Comunicações desde junho de 2020, Fábio Farias ensaiou deixar a pasta para concorrer ao Senado, mas desistiu. Casado com Patrícia Abravanel, ele havia sido eleito deputado federal, mas não exerceu a função por causa da pasta.