Política

Jair Bolsonaro vira alvo do TCU por causa de polêmica em viagem internacional; saiba motivo

Decisão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi tomada pelos ministros do TCU, por unanimidade nesta quarta-feira (15)  |  Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 15/03/2023, às 15h46   Marcelo Casal Jr/Agência Brasil   Cadastrado por Yuri Abreu

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) virou alvo do Tribunal de Contas da União (TCU), por causa de uma polêmica na qual ele se envolveu após uma viagem internacional. A decisão contra ele foi tomada pelos ministros da Corte, por unanimidade, nesta quarta-feira (15).

Durante sessão, os ministros determinaram que o liberal entregue o pacote com joias de luxo que recebeu do regime da Arábia Saudita. Segundo o G1, a entrega dos itens deverá ser feita à Secretaria-Geral da Presidência da República. O prazo é de até cinco dias.

O órgão terá que manter os bens em custódia até o TCU deliberar novamente sobre o caso. Ademais, Bolsonaro também terá de devolver um fuzil e uma pistola que recebeu de presente em 2019, dos Emirados Árabes.

Os ministros do TCU também determinaram a realização de uma auditoria em todos os presentes recebidos por Bolsonaro durante seu período como presidente da República.

Classificação Indicativa: Livre


Tags tcu Jair Bolsonaro joias Arabia Saudita

Leia também


BBB 23: “Agora eu sou madrasta do teu filho”, dispara Larissa para Bianca Andrade


Ex-presidente do Flamengo reúne assinaturas para criação de Frente Parlamentar do Futebol


“Me enlouquecendo”, dispara Fernanda Paes Leme após desconforto com Simaria em programa