Política

Janja restringe perfil no Instagram após ataques misóginos

Assessoria de Janja critica a falta de controle nas redes sociais e pede regulamentação  |  Divulgação / Sergio Lima

Publicado em 14/03/2025, às 08h00   Divulgação / Sergio Lima   Yuri Pastori

Após ser alvo de uma série de ataques misóginos nos comentários de suas publicações, a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, fechou seu perfil no Instagram, na última quinta-feira (13). De acordo com a sua assessoria, as mensagens também tinham ameaças à segurança da primeira-dama. As informações são do Estadão.

Em nota, a assessoria dissa que “Janja, apesar de ser uma pessoa pública por ser casada com o presidente da República, tem o domínio sobre seu perfil no Instagram e o direito de decidir restringir sua conta temporariamente para reforçar a moderação dos comentários em suas publicações, bem como de seus seguidores”.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Janja recebeu ofensas como “galinha de presídio” e “vagabunda”. Além disso, que ela seria “a única brasileira que o Lula tirou da pobreza e da zona”, conforme prints anexados à nota da assessoria. 

“Os comentários no perfil da primeira-dama Janja no Instagram são um exemplo de como um grupo de pessoas acha que as redes sociais são uma terra sem lei, onde podem escrever ofensas livremente”, ressaltou.

A assessoria de Janja criticou a falta de controle sobre os ataques nas redes sociais e defendeu a regulamentação das plataformas digitais no Brasil e no mundo. Eles disseram ainda que novos seguidores continuarão sendo aceitos no perfil de Janja.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Assista ao programa Radar Bnews da última quinta-feira (13):

Classificação Indicativa: Livre


TagsLulaprimeira-damaInstagrambnewsRosângela da SilvajanjaAssessoria de janjaAtaques misóginosOfensas nas redes sociaisPerfil fechado

Leia também


Deputado bolsonarista quer que MP investigue Lula por fala machista


Alcolumbre pedirá cassação de deputado que insinuou trisal envolvendo Gleisi e Lindbergh