☰
✕

Política

Janones diz que “Exército de Lula” deve sair do ar por determinação do TSE

Deputado indicou que a decisão prejudica candidatura à reeleição de Lula  |  Divulgação

Publicado em 23/10/2026, às 11h55   Divulgação   Anderson Ramos

O deputado federal André Janones (Avante) alertou os seguidores que o canal do Whatsapp “Exército do Lula” deve sair do ar momentos antes do debate da TV Globo, na noite desta sexta-feira (23). 

No comunicado divulgado nas redes sociais, Janones indicou que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudica a candidatura à reeleição do presidente Lula (PT).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“O canal exército do Lula deve sair do ar ainda hoje, próximo ao horário do debate, por uma ordem do TSE! Com isso, o resultado da eleição está aberto novamente!”, publicou o parlamentar. 

No X, as hashtags #censuranaotse, #TSEnaoVaiNosCalar, #NÃOVÃONOSCALAR, assumiram o trending topics da rede social. 

O canal exército do Lula deve sair do ar ainda hoje, próximo ao horário do debate, por uma ordem do TSE! Com isso, o resultado da eleição está aberto novamente!

— André Janones (@AndreJanonesMG) October 23, 2026

Na quinta-feira (22), o presidente do TSE, Kassio Nunes Marques, determinou que a Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, apresente um relatório técnico sobre suspeitas de atuação coordenada no canal.

A três dias do segundo turno, o magistrado apontou a possibilidade de comportamento “potencialmente irregular” no espaço digital. A solicitação foi feita pela campanha do candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ). 

O “Exército do Lula” soma 8,8 milhões de seguidores e se tornou o principal meio de difusão de ações coordenadas nas redes sociais para alavancar a candidatura de Lula no segundo turno.

Classificação Indicativa: Livre


TagsAndré JanonescensuraExército do Lulaflávio bolsonaroKassio Nunes MarquesLulasegundo turnoTSEwhatsapp