Política

Jaques Wagner defende legado e diz que adversários governavam com "chicote”

Senador quer usar legado para voltar ao Palácio de Ondina  |  Divulgação

Publicado em 13/02/2022, às 16h01   Divulgação   Redação BNews

O senador ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), voltou a dizer que o grupo de seus antecessores no governo do estado agia à base do “chicote” e da “imposição”. A declaração, dada neste domingo (13) durante um evento online pelo aniversário de 42 anos do PT, foi vista como uma provocação indireta ao ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo, ACM Neto (União Brasil).

“A gente foi palavra, mas a gente foi realização, a gente é discurso, mas a gente mete a mão na massa e constrói. Olha para a gente aqui na Bahia. Nós chegamos no Governo em 2007, nós mudamos o jeito de fazer política na Bahia. O que era o chicote passou a ser o diálogo, o que era imposição passou a ser o convencimento”, iniciou Wagner, para em seguida listar feitos de gestões petistas.

“Foram 15 mil quilômetros de estrada, 17 hospitais novos, 23 policlínicas e vão ser 26, 240 mil novas unidades habitacionais para nossa gente. Espalhamos energia por toda a Bahia com o programa Luz Para Todos e investimos mais de 2 bilhões de reis na agricultura familiar, já que a gente tem 600 mil famílias que vivem da agricultura familiar”. 

Wagner ainda reforçou o valor de sua dobradinha com Lula nas eleições deste ano, ao destacar que a Bahia chegou à menor taxa de desemprego da história quando ele governou o estado no mesmo período em que Lula estava na Presidência da República.

Presidente do PT na Bahia, Éden Valadares anunciou o lançamento do novo site do partido e falou da iniciativa em modernizar a presença da sigla na comunicação e nas redes sociais. 

“Nós estamos repaginando a nossa política de comunicação para poder estar mais próximo da nossa militância, da militância dos movimentos sociais, dos nossos parlamentares, dirigentes e gestores, mas também da sociedade baiana como um todo. Um presente à nossa militância que é quem merece os parabéns pelos nossos 42 anos de luta”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Jaques Wagner ACM Neto chicote legado diálogo eleições 2022

Leia também


Presidente do PL na Bahia defende candidatura de João Roma ao Senado


Republicanos se diz de “portas abertas” para Marcelo Nilo, mas faz mistério sobre Senado


IPESPE: Nova pesquisa mostra Lula na liderança com 43%