Política

Jaques Wagner faz análise sobre imagem do Brasil na COP 27

O petista usou o Twitter para falar sobre a atuação de Lula em pautas mundiais  |  Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 18/11/2022, às 11h18 - Atualizado às 11h19   Dinaldo Silva/BNews   Daniela Pereira

Presidente da Comissão de Meio Ambiente, o senador Jaques Wagner (PT), fez uma análise sobre a imagem internacional do Brasil, após participação de Lula (PT) na Cúpula do Clima das Nações Unidas (COP 27), em Sharm el-Sheik, no Egito.

O petista usou o Twitter para falar sobre a atuação de Lula em pautas mundiais e a importância do evento para que o Brasil retome o prestígio diante da comunidade internacional.

“Mesmo antes de tomar posse, Lulajá é tratado com o respeito só conferido a um verdadeiro estadista. Iniciou sua missão de recuperar na COP 27 o protagonismo que o Brasil deixou de exercer nos últimos anos, devido à má condução das questões climáticas pelo atual governo”, escreveu. “Foram dias de diálogos com delegações de vários países e representantes de importantes empresas. O Brasil voltará a assumir posição relevante no plano internacional e se mostrará capaz de liderar globalmente a agenda de enfrentamento às mudanças climáticas”, completou.

Wagner ainda pontuou que o presidente eleito tem reforçado que as questões ambientais terão prioridade em seu Governo. “Lula tem repetido, reiteradamente, que a pauta ambiental terá máxima prioridade em seu governo. Vamos construir um país da diversidade, das cidades sustentáveis, do respeito aos povos tradicionais, indígenas, quilombolas e de todo o povo brasileiro”, disse.

Mesmo antes de tomar posse, @Lulaoficial já é tratado com o respeito só conferido a um verdadeiro estadista. Iniciou sua missão de recuperar na #COP27 o protagonismo que o Brasil deixou de exercer nos últimos anos, devido à má condução das questões climáticas pelo atual governo.

— Jaques Wagner (@jaqueswagner) November 18, 2022 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner Lula