Política
Publicado em 18/10/2024, às 19h57 Luana Neiva / BNEWS Luana Neiva e Anderson Ramos
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) chamou de covarde as críticas da oposição sobre a segurança pública no estado que aumentaram de tom nesta semana. Em evento no bairro da Graça na noite desta sexta-feira (18), o governador defendeu a atuação das forças policiais baianas.
“Não bata em um policial, isso é covardia. A gente vê os policiais enfrentando o crime organizado e temos candidatos ainda querendo surfar quando alguém é morto, ao invés de se solidarizar e construir um ambiente de segurança. Não dá pra gente brincar com a vida das pessoas”, disse o governador. “Hoje entregamos aproximadamente R$ 40 milhões em equipamentos e está sendo assim direto”, completou o gestor.
Jerônimo se referiu a entrega de viaturas blindadas para as Polícias Militar e Civil concedidas pelo governo federal. O ato aconteceu pela manhã e contou com a participação do ministro de Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.
Governo entrega novas viaturas da Polícia Civil para fortalecer a Segurança Pública na Bahia
Em Salvador, Lewandowski defende criação do "SUS da Segurança Pública"; entenda a proposta