Política

Jerônimo envia para a Alba pedido para criação de novas vagas na Polícia Civil

Solicitação foi publicada na edição desta sexta-feira (1º) do Diário Oficial da Alba  |  Devid Santana / BNews

Publicado em 01/11/2024, às 11h15   Devid Santana / BNews   Daniel Serrano

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) encaminhou para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) um Projeto de Lei que prevê a criação de 2.397 cargos na estrutura da Polícia Civil.

De acordo com a solicitação, publicada na edição desta sexta-feira (1º) do Diário Oficial da Alba, o projeto prevê a criação de 500 vagas para delegado, 1.460 investigação e 437 de escrivão.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Com as novas vagas, a despesa com o pessoal para o exercício de 2025, ficará no valor estimado de R$ 286 milhões, e para os exercícios de 2026 e 2027, no valor estimado de R$ 292 milhões para cada ano, considerando que todas as vagas criadas sejam preenchidas.

“A presente proposição visa aprimorar a estrutura organizacional da Polícia Civil do Estado da Bahia, reiterando, assim, o compromisso do Governo do Estado em promover medidas de fortalecimento da segurança pública”, justifica o texto.

Classificação Indicativa: Livre


TagsPolícia CivilALBAJerônimo Rodrigues

Leia também


Vereador é preso por posse de arma de fogo de uso restrito


Cantor brasileiro conta quando fumou maconha com Bob Marley no sítio de Chico Buarque