Política

Jerônimo quebra o silêncio sobre saída de Angelo Coronel do PSD e rompimento com o governo

Governador aguarda reunião com Otto Alencar neste domingo (1)  |  GOVBA

Publicado em 31/01/2026, às 16h56   GOVBA   Rebeca Santos e Anderson Ramos

O governador Jerônimo Rodrigues(PT) quebrou o silêncio e falou sobre a saída do senador Angelo Coronel do PSD e a consequente ida do parlamentar para o grupo de oposição.  

Em conversa com o BNews na tarde deste sábado (31), durante a 4ª edição do Baile da Inclusão por um Carnaval acessível que acontece na sede da ABADEF, no Passeio Público, bairro do Campo Grande, o governador disse que ainda não foi informado sobre a decisão de Coronel.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Ele revelou que neste domingo (1) terá uma reunião com o senador e presidente do PSD baiano, Otto Alencar, e só depois do encontro vai tomar uma posição sobre a perda do aliado.

“Pela manhã fui no VLT e também no sistema de macrodrenagem e deixei para fazer as conversas políticas neste domingo. As conversas estão mantidas. Estou montando ainda a reforma do governo, conversando com os partidos  para ver como vai ser a montagem das chapas e vou optar por ouvir ainda a manifestação do senador Otto Alencar para a gente poder tomar as nossas iniciativas. Ainda não teve nenhum comunicado oficial e eu vou optar por conversar com o presidente do partido sobre isso. Não tenho nada a declarar agora, vou esperar o que virá do presidente para a gente pode construir o novo cenário”, afirmou o governador.

Mais cedo, Coronel disse ao BNews que ainda não tem “nada definido ainda”, mas que já vem conversando com outros partidos sobre sua filiação. Ele reafirmou que vem conversando com membros do União Brasil, como ACM Neto e Bruno Reis, para tratar de uma possível filiação ao partido. 

Coronel confirmou ainda que o presidente do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar, está ciente da saída do partido e que está deixando a legenda após ser “limado” pelo líder partidário. 

Os senadores entraram em atrito após Coronel ter se encontrado com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Otto acusou o correligionário detentar articular uma intervenção da direção nacional do partido na Bahia, o que Coronel nega.

Classificação Indicativa: Livre


Tagsgovernadorotto alencarreuniãooposiçãorompimentoChapasangelo coronelJerônimo Rodriguessaída do psd

Leia também


VÍDEO: "Limado" no PSD, Coronel aparece em praia e pede “coragem” para encarar “novo desafio”


Racha no acordo? ACM Neto pode rifar Republicanos da chapa para firmar aliança com Coronel; entenda