Política
Publicado em 07/08/2025, às 21h24 Divulgação Redação Bnews
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, nesta quinta-feira (7), seu “casamento civil” com a prefeitura de São Sebastião do Passé. Durante encontro com a prefeita da cidade, Nilza da Mata (PSD), o político ressaltou as ações do governo do Estado no município, destacando ainda a parceria com a gestão municipal.
“São Sebastião é um município muito querido e nós seguimos trabalhando por todos os baianos e baianas, levando as ações do Governo do Estado para quem mais precisa, independentemente de posicionamento ou partido político”, disse.
Ainda em seu discurso, o governador revelou que a prefeita, anteriormente membro do grupo de oposição ao gestor estadual, passou a integrar o time de sua base, rompendo assim com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.
Ao discursar, a prefeita também exaltou a relação com o governo da Bahia e confirmou o ingresso na base de Rodrigues. “Já lhe disse lá na sala e digo toda hora: confie nessa humilde pessoa, nessa parceria, o senhor nunca mais se decepcionar. Nós hoje voltamos para a nossa casa de origem, estamos aqui e confie. É parceria firmada. É um casamento civil, do bom”, disse.
Jerônimo Rodrigues defende Bruno Reis e diz que Estado pode pedir mais empréstimos; entenda
Jerônimo prega união entre governo e municípios para melhoria do índice de alfabetização na Bahia