Política

Jerônimo Rodrigues convoca policiais militares da reserva; saiba mais

Após confirmação em coletiva na entrega de viaturas na última quarta (9), a convocação foi divulgada no Diário Oficial do Estado  |  Joilson César / BNews

Publicado em 10/08/2023, às 06h59 - Atualizado às 07h19   Joilson César / BNews   Tácio Caldas

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), por meio do Comandante-Geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), Paulo Coutinho, publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) o processo de abertura de inscrição para convocação de policial militar da reserva remunerada da PMBA, em caráter transitório e mediante aceitação voluntária.

Para se inscrever, o praça deverá preencher os requisitos constantes no Art. 7º da Lei n.º 7.990/01, como ter sido transferido para a reserva remunerada nos termos da lei; ter aptidão física e mental para o exercício da atividade, comprovada por inspeção de saúde, realizada pelo Departamento de Saúde da PMBA; não se encontrar em exercício de cargo, de função ou de emprego público no âmbito do Estado da Bahia, da União, de outros Estados e de Municípios; não estar respondendo a inquérito policial, processo disciplinar ou  processo criminal.

A seleção dos inscritos será de responsabilidade do Departamento de Pessoal (DP) da PMBA, com a criação em caráter permanente, de uma Comissão que deve ser composta pelo Diretor e Diretor Adjunto daquele Departamento, e mais três membros do DP escolhidos pelo diretor do departamento.

Essa convocação será realizada para atender a demanda de prestação de serviços específicos como ser motorista ou auxiliar administrativo; auxiliar de apoio logístico e almoxarifado; auxiliar de informática; músico/instrumentista; suporte técnico de aeronaves; e guarda de quartéis da Polícia Militar e de prédios públicos. 

 Vale lembrar que após a convocação, o policial militar da reserva remunerada poderá ser designado para exercer suas atividades nos diversos locais de trabalho definidos na planilha constante no edital de convocação que fica a critério da Administração, conforme a necessidade, conveniência e oportunidade.

Cabe detacar também que essa convocação para a inscrição neste processo seletivo ou a matrícula do candidato no Treinamento de Atualização Profissional (TAP), poderá ser anulada caso reste comprovada a falsidade de documentos ou de declarações prestadas, sem prejuízo da adoção das medidas penais, cíveis e administrativas cabíveis.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (9):

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt polícia militar convocação comandante TAP união PMBA polícia militar da bahia Estado da Bahia governador da bahia diário oficial do estado DP Jerônimo Rodrigues paulo coutinho DOE Comandante-Geral da Polícia Militar da Bahia Departamento de Pessoal Treinamento de Atualização Profissional

Leia também


Tutora "obriga" cachorro a estudar com ela e diverte a web; assista


Professor encontrado carbonizado foi morto a facadas por dívida de tatuagem


Após expor agressões, Tássia Brasil faz acusação bombástica contra cantor baiano: "vida dos meus filhos em risco"