Política
Publicado em 05/06/2025, às 05h30 Devid Santana / BNews Rebeca Silva e Héber Araújo
Questionado sobre os dados que apontaram uma piora na qualidade de vida em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse que seu grupo tem buscado fazer o máximo que pode por Salvador. Segundo ele, seu objetivo é ver a capital baiana bem nas pesquisas e se botou a disposição de contribuir para mudar o cenário da capital baiana.
“Eu fico triste e quero ajudar a resolver. Eu não vou ficar torcendo contra, não vou torcer contra a qualidade de vida, porque não é justo. Não vai afetar a classe política. Vai afetar as pessoas que moram aqui, que precisam de creches, que precisam de boas moradias, de ruas pavimentada e bem iluminadas. Eu não vou ficar comentando pesquisas que falem mal da Bahia ou dos municípios nossos”, disse o chefe do executivo estadual, nesta terça-feira (4).
Jerônimo ainda destacou que o papel do Estado não é governar Salvador, mas sim contribuir pela imagem da capital baiana. “Nosso grupo tem feito muito para o Salvador”, afirmou.
Sobre a rodoviária, o governador afirmou que a previsão de entrega está prevista ainda para esse ano, mas que ficará para o segundo semestre de 2025, sem uma data especifica para a entrega. De acordo com o petista, a nova rodoviária irá contribuir para desafogar os congestionamentos da região do Iguatemi.