Política

Jerônimo Rodrigues elogia feira do MST: “Aqui está a marca viva da geração de renda”

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) destacou o modelo de produção dos trabalhadores rurais  |  Reprodução/YouTube BNewsTV

Publicado em 16/06/2023, às 08h40   Reprodução/YouTube BNewsTV   Bruno Guena e Pedro Moraes

Salvador recebe entre 15 e 17 de junho a 7ª Feira Estadual da Reforma Agrária na Bahia. Realizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o palco está montado na Praça da Piedade. Um dos visitantes da atual edição foi o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT)

Em entrevista ao programa Se7e da Matina, exibido pela BNewsTV, o gestor estadual elogiou o modelo de produção sustentável e inclusivo da categoria.

“O MST tem um papel muito importante no modelo e na concepção de produção, sustentável e inclusivo. Mas a gente precisa entender que não é só produção, é beneficiamento, é comercialização. Essa 7ª feira representa isso, trazer para a cidade, para o centro de Salvador uma feira dessa, tem uma simbologia de demonstração de capacidade de produção de alimentos. Aqui está a marca viva da geração de renda”, menciona. 

O petista acrescentou que a população baiana precisa conhecer esse cenário mais de perto. 

“O marco é mostrar para as pessoas que passam aqui, que vem aqui, que existem produtores com produtos sustentáveis, orgânicos, agroecológicos. O MST também celebra um ano de armazém em Salvador, tem também em Porto Seguro e em Conquista. Esses três tendem a criar espaços permanentes, como tem no Pelourinho, um armazém com alimentação saudável, que é a possibilidade da gente poder fazer a inclusão com essa qualidade”. finaliza.

Classificação Indicativa: Livre


Tags governador Governo da Bahia Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra Jerônimo Rodrigues bnews política feira estadual da reforma agrária na bahia

Leia também


Jerônimo Rodrigues demonstra otimismo sobre instalação de BYD na Bahia


Secretário de Jerônimo diz que CPI do MST pode acirrar conflitos no campo


O MST erra em suas estratégias de ocupação? Jerônimo Rodrigues responde questão