Política

Jerônimo Rodrigues rebate Zema e critica tentativas de 'votar uma divisão de país'

Fala do governador aconteceu durante a inauguração de mais um colégio militar em Salvador  |  Joilson César / BNews

Publicado em 10/08/2023, às 14h05   Joilson César / BNews   Tácio Caldas

O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), em conversa com o BNews, criticou as declarações e os incentivos do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que defendeu uma frente de estados do Sul e do Sudeste contra o Nordeste. Devido a isto, o chefe do executivo estadual baiano afirmou que não cabe ficar 'votando uma divisão de país'.

De acordo com Jerônimo, é preciso continuar a reconstrução do Brasil e atualmente não cabe mais essas atitudes preconceituosas contra outras regiões do país.

Eu espero que a gente possa trazer para o centro da discussão o desenvolvimento do Brasil, retomar, reconstruir. Não dá pra gente imaginar que um governador de qualquer Estado tenha uma atitude de preconceito contra qualquer região. Isso já tá ultrapassado, é uma curva fora da reta. Nós precisamos é unificar o país pra gerar emprego, pra combater a fome, pra garantir a segurança pública", afirmou Rodrigues.

O chefe do executivo baiano ainda pontuou que o bolsonarismo precisa ser respeitado. "Se ainda existe qualquer resquício do bolsonarismo, e eu sei que existe, a gente possa respeitar a democracia, mas não dá pra gente ficar votando uma divisão de país", concluiu o governador.

Esse posicionamento do governado da Bahia aconteceu durante a inauguração da nova sede do Colégio da Polícia Militar no bairro de Lobato, na capital baiana, realizada na manhã desta quinta-feira (10).

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (9):

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Nordeste pt minas gerais polícia militar brasil Sudeste Sul Lobato novo país bolsonarismo Jerônimo Rodrigues Romeu Zema

Leia também


Irmão de Anitta toma decisão desesperada para vender mansão luxuosa da cantora; saiba qual


CPI do MST: "O objetivo não era Rui Costa", afirma Jerônimo Rodrigues


Pesquisa revela os seis destinos mais inclusivos do Brasil; saiba quais são