Política

CPI do MST: "O objetivo não era Rui Costa", afirma Jerônimo Rodrigues

Tácio Caldas / BNews
Governador da Bahia destacou que a convocação do ministro da Casa Civil é uma tentativa de atingir Lula  |   Bnews - Divulgação Tácio Caldas / BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 10/08/2023, às 13h18 - Atualizado às 13h49


FacebookTwitterWhatsApp

O atual chefe do executivo baiano foi enfático ao dizer que a convocação do ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) foi equivocada. De acordo com Jerônimo Rodrigues (PT), "o objetivo não era Rui Costa, muito embora tenham o convocado pra que tocassem em Lula (PT)".

Cabe lembrar que o ministro seria ouvido nesta quarta-feira (9), mas devido a uma ajuda do deputado federal Elmar Nascimento (UB), a então convocação de Rui foi cancelada. Apesar disso, o sossego do ex-governador da Bahia não durou muito tempo, já que outra convocação foi protocolada na Câmara.

Durante uma conversa com a imprensa, o governador falou com o BNewse afirmou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), está 'sem rumo'.

A CPI perdeu o prumo, perdeu o sentido. Não está se apurando o que é que Rui Costa tem a ver na condição de favorecimento do MST porque não tem. Rui Costa como governador foi rígido na função dele e agora como ministro ele continua sendo rigoroso no seu papel. E não teve nenhum ato de irresponsabilidade do Rui Costa nesse mandato", ponderou Rodrigues.

O governador ainda pontuou que essa convocação do ministro da Casa Civil, Rui Costa, é uma tentativa de encontrar caminhos para atingir o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva.

Alguém está querendo pegar o presidente Lula. Porque encostando no Rui, está se encostando no Lula, mas a sobriedade de alguns ou da direção do Congresso voltou atrás. Agora, ele estava pronto. Ele não temreceio de ir lá e responder as questões. Ele é muito seguro do que faz. O objetivo não era Rui Costa muito embora o tenham convocado pra que tocassem no Lula", concluiu o governador.

As afirmações de Jerônimo Rodrigues aconteceram durante a inauguração da nova sede do Colégio da Polícia Militar no bairro de Lobato, na capital baiana, realizada na manhã desta quinta-feira (10).

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (9):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp