Política

Jerônimo sai em defesa de Jaques Wagner após saída da liderança do governo: “Minha confiança é total”

Jerônimo Rodrigues destaca a importância de Wagner na reconstrução da democracia e na liderança do governo Lula.  |  

Publicado em 24/06/2026, às 18h30 - Atualizado às 18h38      Henrique Brinco

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, saiu em defesa do senador Jaques Wagner nesta quarta-feira (24), minutos após o petista anunciar seu afastamento da liderança do governo Lula no Senado Federal. Em publicação no Twitter, o chefe do Palácio de Ondina elogiou a trajetória política do aliado.

“A Bahia e o Brasil reconhecem o importante trabalho realizado pelo senador Jaques Wagner na liderança do governo do presidente Lula. A experiência, o senso democrático e o dom conciliador de Wagner foram fundamentais para a reconstrução da democracia e da soberania brasileira”, escreveu o governador.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"Como tenho reafirmado, minha confiança no senador é total e tenho certeza de que irá se defender de todas as injustiças. E seguirá se dedicando ao nosso estado e ao nosso país como senador e figura fundamental nessa caminhada de transformações e avanços na Bahia e no Brasil", emendou.

 As investigações apuram um suposto favorecimento ao Banco Master durante a atuação parlamentar de Wagner. O ex-governador da Bahia nega qualquer irregularidade e afirma que concentrará esforços para comprovar sua inocência.

A Bahia e o Brasil reconhecem o importante trabalho realizado pelo senador Jaques Wagner na liderança do governo do presidente Lula. A experiência, o senso democrático e o dom conciliador de Wagner foram fundamentais para a reconstrução da democracia e da soberania brasileira.…

— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) June 24, 2026

Classificação Indicativa: Livre


TagsJaques WagnerLulajJerônimo Rodrigues