Política

João Leão: "Rui Costa vendeu fumaça para prefeitos"

"Inclusive, chamou muito dos meus partidos", diz João Leão sobre Rui Costa  |  GovBA/Mateus Pereira

Publicado em 14/11/2022, às 15h16 - Atualizado às 15h24   GovBA/Mateus Pereira   Henrique Brinco

O vice-governador da Bahia e deputado federal eleito, João Leão (PP), minimizou a derrota de ACM Neto (União Brasil) no último pleito. Ele ainda atacou o ex-aliado, o governador Rui Costa (PT),  afirmando que ele teria vendido "fumaça" para ganhar apoio de prefeitos.

"ACM Neto foi um guerreiro, rapaz. Sem dinheiro, sem convênio e sem nada fazer o que fizemos na campanha, fomos heróis. Cacá Leão teve 1,8 milhão de votos sem gastar dinheiro, bonitão", ressaltou  em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia nesta segunda-feira (14).

Ele também avaliou a vitória do governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT). "Além de Lula, foi a fumaça que o nosso governador vendeu para todos os prefeitos da Bahia, chamando os prefeitos para fazer convênios. Inclusive, chamou muito dos meus partidos. Agora, você tem que levantar a situação do Estado. Cabe aos deputados estaduais", emendou.

Leão também falou sobre as negociações do PP com os integrantes do Governo Lula. Ele disse que pretende colaborar com a nova gestão: "O que eu vou fazer agora, como deputado federal, é ajudar o Brasil. Não podemos ficar fora do processo. Lula ganhou. Então, eu vou ajudar o Brasil."

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, reagiu contra as críticas. "Isso não é forma de tratar nossas lideranças municipais, sugerindo que os prefeitos são vendidos. Eles, por acaso, estão no mercado? E depois João Leão conhece como o governador trabalha, e por isso precisa respeitar Rui também. João Leão deveria pedir desculpas aos prefeitos e prefeitas baianas e ao governador Rui Costa", destacou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt ACM Neto Rui Costa joão leão éden valadares

Leia também


Bolsonaristas oferecem ônibus de graça para atos antidemocráticos em Brasília


Durante entrevista na Globo com Janja, Lula toma atitude inesperada; veja vídeo e saiba qual


Veja quem Alckmin convidou para a transição da Saúde