Política

Presidente do PT Bahia reage após ataques de João Leão a Rui Costa; veja

BNews
"João Leão deveria pedir desculpas", diz Éden Valadares  |   Bnews - Divulgação BNews
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 14/11/2022, às 15h22 - Atualizado às 15h31


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, rebateu as declarações de João Leão, que fez críticas ao governador Rui Costa (PT) e a prefeitos e prefeitas baianas. Para o dirigente estadual, João Leão "foi desrespeitoso e demonstra não ter amadurecimento político".

"Isso não é forma de tratar nossas lideranças municipais, sugerindo que os prefeitos são vendidos. Eles, por acaso, estão no mercado? E depois João Leão conhece como o governador trabalha, e por isso precisa respeitar Rui também. João Leão deveria pedir desculpas aos prefeitos e prefeitas baianas e ao governador Rui Costa", destacou Éden.

O presidente estadual do PT afirmou ainda que seu grupo político tem muito orgulho da campanha eleitoral realizada neste ano.

"Fizemos uma campanha limpa, sem ataques, alegre e muito propositiva, tanto que a população escolheu Jerônimo Rodrigues como governador. As acusações de Leão só podem ser choro de mau perdedor porque o grupo para o qual ele migrou foi derrotado nas eleições", concluiu o dirigente petista.

Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, Leão afirmou que Rui Costa vendeu "fumaça" para prefeitos ao apontar que convênios teriam sido supostamente firmados para eleger Jerônimo Rodrigues (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp