Política

João Leão: "Rui Costa vendeu fumaça para prefeitos"

GovBA/Mateus Pereira
"Inclusive, chamou muito dos meus partidos", diz João Leão sobre Rui Costa  |   Bnews - Divulgação GovBA/Mateus Pereira
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 14/11/2022, às 15h16 - Atualizado às 15h24


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador da Bahia e deputado federal eleito, João Leão (PP), minimizou a derrota de ACM Neto (União Brasil) no último pleito. Ele ainda atacou o ex-aliado, o governador Rui Costa (PT),  afirmando que ele teria vendido "fumaça" para ganhar apoio de prefeitos.

"ACM Neto foi um guerreiro, rapaz. Sem dinheiro, sem convênio e sem nada fazer o que fizemos na campanha, fomos heróis. Cacá Leão teve 1,8 milhão de votos sem gastar dinheiro, bonitão", ressaltou  em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia nesta segunda-feira (14).

Ele também avaliou a vitória do governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT). "Além de Lula, foi a fumaça que o nosso governador vendeu para todos os prefeitos da Bahia, chamando os prefeitos para fazer convênios. Inclusive, chamou muito dos meus partidos. Agora, você tem que levantar a situação do Estado. Cabe aos deputados estaduais", emendou.

Leão também falou sobre as negociações do PP com os integrantes do Governo Lula. Ele disse que pretende colaborar com a nova gestão: "O que eu vou fazer agora, como deputado federal, é ajudar o Brasil. Não podemos ficar fora do processo. Lula ganhou. Então, eu vou ajudar o Brasil."

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, reagiu contra as críticas. "Isso não é forma de tratar nossas lideranças municipais, sugerindo que os prefeitos são vendidos. Eles, por acaso, estão no mercado? E depois João Leão conhece como o governador trabalha, e por isso precisa respeitar Rui também. João Leão deveria pedir desculpas aos prefeitos e prefeitas baianas e ao governador Rui Costa", destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp