Política

Joias sauditas: O que o PL pensa sobre Michelle e Bolsonaro após a polêmica?

Membro do PL, partido de Bolsonaro, fizeram suas avaliações sobre Michelle e Bolsonaro após caso das joias  |  Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Publicado em 09/03/2023, às 10h38 - Atualizado às 10h38   Foto: Wilson Dias/Agência Brasil   Cadastrado por Vinícius Dias

 

O elefante está na mesa de jantar e é preciso falar sobre ele. A cúpula do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, começa a fazer avaliações sobre o impacto do caso das joias saudistas importadas ilegalmente para o Brasil fez nas imagens de Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

De acordo com o site Metrópoles, a sigla acredita que Bolsonaro e seus assistentes se enrolaram nas explicações sobre a tentativa de resgatar as joias.

Por outro lado, a avaliação é de que Michelle teria passado credibilidade ao dizer que nunca soube da existência do presente e conseguiu escapar da crise sem arranhões na reputação.

No entanto, também há preocupações acerca do próprio casamento dos dois. As especulações sobre possíveis crises no casamento entre Michelle e Jair já não são mais novidades. No entanto, o escândalo das joias presenteadas pelo regime saudita e trazidas ao Brasil de forma ilegal teria gerado um “climão” entre o casal.

A polêmica envolvendo joias ilegais e a família Bolsonaro começou sábado (04), quando o Ministério Público Federal (MPF) em Guarulhos foi acionado pela Receita Federal para apurar o caso. Com informações e imagens dos bens apreendidos no aeroporto internacional de São Paulo, em outubro de 2021, a representação foi distribuída para uma procuradora do MPF na cidade. As peças, avaliadas em mais de R$ 16,5 milhões, seriam um presente do governo da Arábia Saudita para Michelle.

Segundo informações da colunista Bela Megale, do jornal O Globo, integrantes do PL mais próximos do casal, já afirmaram que Michelle teria mudado a postura sobre o marido. Ela estaria evitando citar Bolsonaro nas conversas.

Os auditores da Receita Federal foram heróis demais em segurar OITO tentativas de Jair Bolsonaro de ROUBAR joias que eram do Estado (ou pagamento de propina?) no valor de R$ 17 milhões. Cada novidade sobre esta caso deixa claro como Jair Bolsonaro é um bandidinho comum. pic.twitter.com/q23c8Suuvq

— William De Lucca (@delucca) March 8, 2023

 

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Jair Bolsonaro bolsonaro Michelle bolsonaro joias bolsonaro joias sauditas

Leia também


VÍDEO: Nikolas Ferreira faz revelação bombástica sobre vida sexual: "momento muito difícil"