Política

Jornais argentinos exaltam Messi após primeira vitória da Argentina na Copa; confira manchetes

Lionel Messi comandou a Argentina na vitória sobre o México, por 2x0, neste sábado (26)  |  Reprodução/Twitter @fifaworldcup

Publicado em 26/11/2022, às 18h57 - Atualizado às 19h01   Reprodução/Twitter @fifaworldcup   Cadastrado por Yuri Abreu

Os jornais argentinos foram ao delírio após a vitória do time de Lionel Messi, por 2x0, sobre o México, neste sábado (26) - este foi o primeiro triunfo dos "hermanos" na Copa do Mundo do Catar, em duas rodadas. Na estreia, derrota para a Arábia Saudita por 2x1.

Os gols saíram no segundo tempo. Aos 19, em jogada caracaterística, o atacante do Paris Saint-Germain marcou o primeiro tento dos argentinos, após um primeiro tempo de baixo rendimento. O triunfo foi confirmado aos 42, com o belo gol de Enzo Martínez.

"Messi apareceu quando mais precisava", destacou o Clarín, um dos principais jornais da Argentina. Ao final do jogo, o relato era que a "Argentina mudou de cara a tempo, comemorou com dois golaços e conseguiu vitória decisiva contra o México".

O segundo gol, marcado por Fernández, trouxe o alívio. "Enzo Fernandez faz toda a Argentina gritar", destacou o La Nación.

Após o jogo, o Olé, tradicional jornal de esportes do país, classificou a vitória argentina como dramática. "Um triunfo cheio de vida e grandes gols", estampou em seu site.

Mais tarde, o esportivo escreveu: "Vamos, Argentina! Messi, Enzo, dois golaços e o sonho continua".

Na Espanha, onde Messi fez a maior parte de sua carreira, atuando pelo Barcelona, os jornais esportivos também deram grande destaque ao camisa 10 argentino.

"Messi plantou uma flor no deserto", destacou o Marca, de Madri. Já o Mundo Deportivo, de Barcelona, disse que "Messi acordou a Argentina de um pesadelo".

Classificação Indicativa: Livre


Tags Copa do mundo argentina Messi jornais

Leia também


Relatório aponta que 27% das mulheres têm medo de demissão por serem mães


VÍDEO: grupo marcha no centro de Salvador pedindo a descriminalização da maconha


França vence Dinamarca e é a primeira seleção classificada para as oitavas da Copa do Catar