Política

Jean Wyllys terá que ser indenizado por senador e empresário

Ambos tentavam se livrar do pagamento de indenizações por terem compartilhado posts que associavam Jean Wyllys a facada contra Bolsonaro  |  Antônio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 30/08/2022, às 17h55   Antônio Cruz/Agência Brasil   Redação BNews

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) e o empresário Otávio Fakhoury, presidente do PTB em São Paulo, tiveram nesta terça-feira (30) recursos negados pela 5ª Câmara Recursal do Tribunal de Justiça do Rio e seguem condenados a indenizar o ex-deputado federal Jean Wyllys (PT). A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Ambos tentavam se livrar do pagamento de indenizações por terem compartilhado posts que o associavam inveridicamente à facada no presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2018. Conforme a publicação, também estão obrigados a excluir os conteúdos das redes sociais e a fazerem retratações públicas.

A defesa de Fakhoury informou que irá recorrer. Segundo Jardim, considerando os honorários da defesa de Wyllys, feita pelo advogado Lucas Mourão, as causas já superam os R$ 50 mil. No começo de agosto, Wyllys, por determinação judicial, escreveu no Twitter que não deveria ter chamado Fakhoury de "criminoso" e precisou pagar R$ 5 mil.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags deputado federal Jean Wyllys ex deputado marcos do val

Leia também


Professores criam tumulto durante sessão da Alba e deputado intervém; entenda


Bolsonaro reage após PF apontar interferência na Abin


Tebet aciona Lula por exibir primeira brasileira vacinada em propaganda