Política

Professores criam tumulto durante sessão da Alba e deputado intervém; entenda

Dinaldo Silva/BNews
Professores cobram do Estado o pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 30/08/2022, às 16h26   Eduardo Dias e Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Professores da rede estadual de ensino compareceram à sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) nesta terça-feira (30) para cobrar o pagamento por parte do Governo do Estado dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF). A manifestação nas galerias precisou ser contida pelo presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes (PSD). 

Os professores interromperam a fala do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), que afirmou que o projeto está pronto para ser enviado para votação, mas que o dinheiro precisa ser creditado na conta do Estado, o que segundo ele, não está.

O pagamento dos precatórios do Fundef  foi aprovado pela Câmara dos Deputados em novembro. O projeto prevê que recursos sigam os mesmos critérios dos fundos de educação e sejam usados para pagar salários de profissionais da educação. O projeto foi aprovado por 416 votos a 11. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp