Política

Líder do PT na ALBA acusa Bruno Reis de usar caso Cristal como palanque eleitoral

Vagner Souza/BNews
Mais cedo, Bruno Reis, ao comentar o crime, fez críticas à segurança pública estadual  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 02/08/2022, às 18h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Osni Cardoso, líder do PT na Assembleia Legislativa, acusou nesta terça-feira (2) o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), de usar a morte da adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, como palanque eleitoral.

Segundo Osni, Bruno Reis “perdeu completamente o senso de civilidade”. “Chega a provocar revolta; enquanto todos estão consternados, o prefeito da capital faz comentários de cunho indiscutivelmente eleitoreiros”, afirmou.

Na avaliação do deputado, Bruno Reis se aproveitou do episódio para fazer críticas inescrupulosas, quando deveria estar mais atento ao caos que seu grupo político trouxe para a vida brasileira, com fome, miséria, desemprego, armas e aumento de combustíveis .

“É natural que em período eleitoral cada um defenda seus candidatos, mas o prefeito Bruno Reis deveria ser o primeiro a saber que há certos limites que não podem ser ultrapassados. A espetacularização de um crime, com fiz eleitorais, como ele fez, deveria ser evitada”, adicionou.

De acordo com o petista, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) tem realizado todas as ações e esforços que estão ao seu alcance para esclarecer o caso e dar as respostas necessárias à família da vítima e à sociedade.

Mais cedo, o prefeito afirmou que o crime evidencia a situação preocupante pela qual a cidade passa no âmbito da segurança pública.

“O marginal não respeita nem mais a polícia. O crime ocorreu debaixo do nariz do Comandante Geral [da Polícia Militar], isso é uma afronta ao poder público. O poder público precisa assumir as rédeas e agir perante a marginalidade. Caso contrário, vamos virar um estado onde as pessoas estarão presas em sua casa e os criminosos soltos na rua”, disse Bruno Reis. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp