Política

Bruno Reis é acusado de 'politicagem' ao culpar Estado pela morte de aluna: 'Você deveria ter vergonha'

Joílson César/BNews
Nas redes sociais, uma internauta comentou que o gestor municipal deveria deixar "de ser ridículo" e parar de "politizar uma tragédia"  |   Bnews - Divulgação Joílson César/BNews

Publicado em 02/08/2022, às 13h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), foi duramente criticado ao comentar o caso da adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, vítima de latrocínio no Centro de Salvador. Nas redes sociais, o político foi acusado de usar a tragédia na disputa política pelo Governo da Bahia.

“Eles perderam a capacidade de enfrentar a criminalidade e o resultado disso são situações que causam indignação geral. A perda de um filho é uma dor irreparável. Toda minha solidariedade e amor para a  família de Cristal nesse momento”, disse o gestor que sucedeu o ex-prefeito e pré-candidato ao Governo, ACM Neto (União Brasil). A mensagem foi compartilhada no Twitter e no Instagram.

“Mais uma situação lamentável da segurança pública da Bahia! O assassinato da jovem Cristal pela manhã é o retrato da falta de controle do governo do estado com a violência”, acrescentou o gestor.

Nas redes sociais, os internautas não pouparam críticas ao gestor municipal. “Lamentável utilizar essa tragédia como marketing político, ainda mais porque aconteceu na cidade que você governa. Deveria vir aqui pra dizer quais medidas serão feitas a fim de evitar novos assassinatos como esse, pois a segurança de Salvador também é responsabilidade sua!”, disse uma internauta.

“Calado vc já tá errado, piorou falando”, publicou outra internauta. “Utilizar da tragédia lamentável para elucidar apoio ao seu "amiguinho" e descontentamento ao atual governo, só mostra o quanto fútil é sua política”, acrescentou mais uma internauta na rede social.

As críticas se estenderam também no Instagram. “Você deveria ter vergonha numa hora dessa acusar a oposição. Você como prefeito deveria se unir em prol da segurança pública e dar apoio à família da menina, mas parece que você mora em São paulo e não em Salvador. Namoral, lamentável você como prefeito fraquíssimo”, disse um internauta.

Outros comentários foram: “Vai trabalhar, atuar nas suas funções constitucionais, e larga de fazer política com a dor das pessoas!”, “Deixa de ser ridículo e pare de politizar uma tragédia, reaja, faça, vc tem deixado muito a desejar”, e “Sem politicagem, Prefeito. Claro que a segurança pública é de competência do governo, mas não se isente não. A guarda municipal poderia estar nas ruas também, já inibiria mais”.

Veja os comentários:

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp