Polícia

Vídeo: Divulgada imagem de suspeitas de matar estudante no Centro de Salvador

Reprodução/RecordTV Itapoan
A adolescente foi morta na manhã desta terça-feira (2), em frente ao Passeio Público, no Centro de Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RecordTV Itapoan

Publicado em 02/08/2022, às 12h19 - Atualizado às 12h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A imagem das suspeitas de matar a adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, na manhã desta terça-feira (2), foi divulgada. A adolescente morreu após ser baleada durante um assalto, em frente ao Passeio Público, no Centro da cidade de Salvador.

A garota estava na companhia da mãe e de uma irmã, de 12 anos, quando foi abordada por duas mulheres armadas. Câmeras de segurança mostram a adolescente minutos antes de ser morta.

Assista:

De acordo com informações da RecordTV Itapoan, as suspeitas estavam com uma faca e uma arma de fogo. Ao anunciar o assalto, uma delas, que estava com um revólver, atirou contra a vítima, que não resistiu ao ferimento provocado pelo projétil e morreu no local.

Segundo o delegado Reinaldo Mangabeira, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi atingida por um disparo feito no lado esquerdo do peito. A bolsa dela foi levada.

A Polícia Militar realiza buscas para localizar e prender os autores da morte da adolescente. Em nota enviada ao BNews, a PM informa que 18º Batalhão está fazendo as buscas. “Assim que foi acionada, por volta das 7h através do Cicom, a PM imediatamente direcionou ao local equipes do 18º BPM, unidade responsável pelo policiamento da região”, informou.

“Os policiais militares encontraram a adolescente, de 15 anos, atingida por disparo de arma de fogo. As guarnições policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte da vítima. A área foi isolada até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Polícia Civil, que investigará o crime”, relatou a PM em nota.

O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Paulo Coutinho, disse em entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole, que as forças policiais estão em campo para identificar e prender as suspeitas.

Já a Polícia Civil afirmou que os policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigam e coordenam equipes de busca por duas mulheres suspeitas de participação no assalto.

Câmeras de segurança mostram a adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, minutos antes de ser morta na manhã desta terça-feira (2). No vídeo é possível ver a menina caminhando acompanhada de outras duas pessoas, da mãe e de uma irmã, de 12 anos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp