Polícia

DHPP tenta traçar caminho de jovens mortos após saírem do Gerrc; dupla tinha passagens policiais

Reprodução/ RecordTV Itapoan
Não havia mandado de prisão em aberto contra eles  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ RecordTV Itapoan

Publicado em 21/09/2021, às 17h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão tentando traçar o caminho dos dois jovens encontrados mortos após saírem da sede do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), no domingo (19), em Salvador. 

A dupla tinha passagens policiais pela prática de crimes contra o patrimônio ali na região da Preguiça e também no Centro da cidade, segundo a delegada Andréa Ribeiro, diretora do DHPP. Não havia mandado de prisão em aberto contra eles.

Familiares dos rapazes de 22 e 24 anos acusam a polícia de matá-los após uma abordagem na qual um deles teria sido apontado por um cobrador como ladrão de ônibus. Os dois eram moradores da Barroquinha e estariam a caminho da praia na região da Ladeira da Preguiça quando foram parados pelos policiais.

Após serem levados para o Gerrc e, posteriormente, liberados, os dois jovens desapareceram. Os corpos deles só foram encontrados na segunda-feira (20), pela manhã, na BR-324, com marcas de tiros. 

A delegada Andréa Ribeiro disse que investigadores foram até o bairro de Granjas Rurais Presidente Vargas, onde os cadáveres foram localizados, e fizeram diligências. Ela adiantou que as informações apresentadas pelas famílias das vítimas e pelo cobrador serão confrontadas.

“Precisamos saber o que houve da saída do Gerrc até as Granjas Rurais para que possamos traçar o caminho feito assim que eles foram liberados pela autoridade policial, para saber por onde transitaram [...] As investigações estão em curso para descobrir a autoria e a motivação. Os laudos periciais irão ajudar nesse trabalho e os responsáveis serão presos”, destacou a delegada. 

Ela explicou que, por conta do sepultamento dos jovens, as famílias pediram alguns dias até conseguirem ser ouvidas. Nesta terça-feira (21), amigos e familiares dos jovens realizaram um novo protesto, pedindo justiça.

Leia também:

Vídeo: Homem surta na praia do Porto da Barra e ameaça banhistas com faca

Funcionário é morto por cliente que se recusava colocar máscara dentro de estabelecimento

Suspeito de envenenar ex-namorada é preso em flagrante no sul da Bahia

Jovem morre atropelado após dar carona para mulher que fugia da esposa do suposto amante; entenda

Vídeo: Dupla assalta clientes e funcionários de clínica odontológica na Liberdade

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp