Polícia

Mãe de adolescente morta em assalto sempre levava filha para escola por medo da insegurança

Eliane Alves, mãe de uma amiga da adolescente morta durante a abordagem criminosa. - Joilson César/ BNews
A adolescente identificada apenas como Cristal, de 15 anos, morreu após ser baleada  |   Bnews - Divulgação Eliane Alves, mãe de uma amiga da adolescente morta durante a abordagem criminosa. - Joilson César/ BNews

Publicado em 02/08/2022, às 10h20 - Atualizado às 10h40   Redação - Com informações do repórter Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A dona de casa Eliane de Brito Alves, cuja filha estudava com a adolescente que morreu durante assalto, no Centro de Salvador, afirmou em entrevista à imprensa que a mãe da vítima sempre zelou pela segurança das filhas.

O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (2). A adolescente, identificada como Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, estudava no Colégio Nossa Senhora das Mercês. Ela foi baleada no caminho para escola, na companhia da mãe e da irmã, de 12 anos. “Ela [mãe da vítima] sempre se dedicou às filhas dela. Toda vida sempre querendo colocar em colégio perto para que ela, justamente, pudesse fazer esse percurso com as meninas”, disse Eliane. 

Ainda de acordo com a dona de casa, em breve conversa que teve com a mãe da adolescente, a abordagem da dupla criminosa foi rápida. “Aí, falaram: ‘um assalto'. Ela disse 'não tenho nada pra te dar’. Ela não disse por qual motivo atiraram, ela não falou em momento nenhum. E, também está muito complicado para ela falar agora”, acrescentou a mulher.

Cristal, adolescente de 15 anos morta durante assalto no Centro de Salvador.

Segundo Eliane, a adolescente era exemplar.  “Cristal era uma menina linda, maravilhosa, dedicada, estudiosa. Muitas colegas dela passaram mal quando souberam que ela perdeu a vida. Hoje perdemos Cristal, uma menina maravilhosa, de 15 anos, cheia de emoções, cheia de alegria, só pensava em estudar e brincar”, disse bastante emocionada.

O caso

Uma adolescente, de 15 anos, identificada apenas como Cristal, que estava a caminho da escola, foi assassinada na manhã desta terça (2), em frente ao Passeio Público, no Centro de Salvador. A garota estava na companhia da mãe e de uma irmã, de 12, quando foi abordada por duas mulheres armadas.

De acordo com informações da TV Record Itapoan, as suspeitas estavam com uma faca e uma arma de fogo. Ao anunciar o assalto, uma delas, que estava com um revólver, atirou contra a vítima, que não resistiu ao ferimento provocado pelo projétil da arma de fogo e morreu no local.

Segundo o delegado Reinaldo Mangabeira, da Delegacia de Homícidio e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi atingida por um disparo feito no lado esquerdo do peito. A bolsa dela foi levada. Após a ação criminosa, uma equipe policial faz buscas na busca pela dupla, mas até por volta das 10h20 nenhuma delas foi localizada.

Câmeras de segurança mostram a adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, minutos antes de ser morta na manhã desta terça-feira (2). No vídeo é possível ver a menina caminhando acompanhada de outras duas pessoas, da mãe e de uma irmã, de 12 anos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp