Polícia

Polícia faz busca por duas mulheres suspeitas de participação na morte de adolescente no Centro de Salvador

Divulgação
Polícia faz busca por duas mulheres suspeitas de participação na morte de adolescente em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/08/2022, às 09h57 - Atualizado às 10h00   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

Os policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa investigam e coordenam equipes de busca por duas mulheres suspeitas de participação no assalto que causou a morte de uma adolescente de 15 anos no Campo Grande, na manhã desta terça-feira (2).

Ao BNews, a Polícia Civil informou que as mulheres ainda não foram identificadas. A adolescente, identificada como Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, estava a caminho da escola, quando assassinada na manhã de hoje, em frente ao Passeio Público, no Centro da cidade de Salvador. A garota estava na companhia da mãe e de uma irmã, de 12, quando foi abordada por duas mulheres armadas. “Autoria atribuída a duas mulheres, ainda não identificadas. As guias para remoção e perícia foram expedidas e o DPT acionado”, diz nota da Polícia Civil.

O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Paulo Coutinho, disse em entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metropole, que as forças policiais estão em campo para identificar e prender as suspeitas.

"Foi uma situação inusitada, local e horário que não costuma acontecer fato da natureza, quando a investigação prender essas duas pessoas, o caso será elucidado. E logo saberemos o que aconteceu. A polícia militar está em campo para prender as duas, em operação que envolve a Polícia Militar, Polícia Civil, entre outras entidades. E não vai demorar para vir a resposta do estado", disse Coronel Paulo Coutinho.

Segundo o delegado Reinaldo Mangabeira, da Delegacia de Homícidio e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi atingida por um disparo feito no lado esquerdo do peito. A bolsa dela foi levada.

Câmeras de segurança mostram a adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, minutos antes de ser morta na manhã desta terça-feira (2). No vídeo é possível ver a menina caminhando acompanhada de outras duas pessoas, da mãe e de uma irmã, de 12 anos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp