Política

Justiça toma atitude contra desembargadora que exaltou atos em frente a quartéis; saiba detalhes

A desembargadora publicou mensagem exaltando manifestantes que estão na frente dos quartéis  |  Reprodução / JusTocantins

Publicado em 13/12/2022, às 14h23   Reprodução / JusTocantins   Cadastrado por Edvaldo Sales

A desembargadora do Tribunal Regional Federal da 1° Região (TRF-1), Maria do Carmo Cardoso, vai ter seus perfis no Twitter e no Instagram suspensos após determinação do corregedor nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luis Felipe Salomão, nesta terça-feira (13).

Segundo o jornal Correio Braziliense, a magistrada publicou mensagem exaltando manifestantes que estão na frente dos quartéis.

Copa a gente vê depois, 99% dos jogadores do Brasil vivem na Europa, o técnico é petista e a Globolixo é de esquerda. Nossa seleção verdadeira está na frente dos quartéis", dizia a publicação.

De acordo com Salomão, há urgência na suspensão porque a declaração aconteceu na data da diplomação do presidente e vice eleitos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB).

O corregedor pontuou que é "necessária a manutenção da harmonia institucional e social até a data da posse" e, conforme ele, a publicação vai no sentido oposto. Salomão determinou também a abertura de reclamação disciplinar contra a magistrada.

Classificação Indicativa: Livre


Tags redes sociais perfis Conselho Nacional de Justiça suspensos TRF-1 Luis Felipe Salomão Maria do Carmo Cardoso

Leia também


Michelle Bolsonaro pode ser punida por atos golpistas; entenda


Margareth Menezes abre o jogo sobre convite de Lula para assumir ministério


Bolsonaristas espalharam botijões de gás em vias do DF; veja imagens