Política

Kassab diz que Bolsonaro não tem vocação para a vida pública: "Teve sorte"

Em sua declaração, Kassab menciona que Bolsonaro foi favorecido pelo cenário eleitoral de 2018, mas não atendeu às expectativas.  |  Tânia Rêgo/Ag. Brasil e Ricardo Fonseca/MCTIC

Publicado em 27/04/2026, às 18h47 - Atualizado às 18h47   Tânia Rêgo/Ag. Brasil e Ricardo Fonseca/MCTIC   Daniel Serrano

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse nesta segunda-feira (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro não tem “vocação para a vida pública”. A declaração ocorreu após um evento empresarial promovido pela Lide, em São Paulo.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Kassab disse ainda que Bolsonaro foi favorecido pelo cenário das eleições de 2018  favoreceu a vitória de quem se colocasse como candidato contra o PT. 

“(Em 2018) assume o presidente Bolsonaro, sinceramente, sem nenhuma vocação para a vida pública. Não teve (bom) desempenho pessoal – ao contrário, um desempenho muito aquém das expectativas dos brasileiros, que queriam algo totalmente diferente. 

"[Bolsonaro] teve a sorte de contar com alguns bons ministros que conseguiram levar o governo até o final. Paulo Guedes – que não era nem ministro; era o ‘presidente da Economia’. Havia 25 ministérios, e ele comandava; foi muito importante a sua presença. Tarcísio (de Freitas), Tereza Cristina, mas a gente vai ficando por aí”, disse Kassab sobre o capitão reformado", acrescentou.

Sobre as eleições deste ano, Kassab minimizou o favoritismo de Lula e Flávio Bolsonaro nas pesquisas eleitorais e apostou em um crescimento do nome do partido na disputa, Ronaldo Caiado, e ainda pode chegar ao segundo turno. 

Para Kassab, Lula e Flávio são os mais conhecidos, mas nenhuma das campanhas conseguiu “dar as respostas” que a população almeja na eleição de outubro.

“Vou ser sincero com vocês, não vejo o Lula e nem o Bolsonaro ganhando a eleição”, disse. “Hoje, a pesquisa reproduz duas candidaturas que têm recall, e quem não tem recall só cresce durante a campanha”, explicou.

Classificação Indicativa: Livre


TagsGilberto KassabJair Bolsonaroeleições de 2018

Leia também


DE OLHO NO TRICOLOR? Torcida do Flamengo escolhe jogador do Bahia como alvo dos sonhos


EXCLUSIVO: Record desmente vínculo com pesquisa para governador da Bahia e anuncia processo contra instituto